top of page
Search

SÃO MIGUEL PAULISTA GANHARÁ UMA UNIDADE DO SESC.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

 

A Zona Leste da capital Paulista ganhará um SESC. A instituição irá construir mais uma unidade e, dessa vez, será no bairro de São Miguel Paulista. A futura unidade terá 45 mil metros quadrados e contará com uma sala de espetáculos, piscina coberta, espaços multiusos para crianças, espaços de convivência e artes, teatro, salas de ginástica, cafeteria, comedoria , loja SESC, atendimento odontológico para conveniados e áreas de apoio operacional.

 

A Prefeitura cedeu o terreno e a instituição contou que sentiu dificuldades em encontrar lugares e imóveis para que fosse construído. A Zona Leste, atualmente, tem duas unidades no SESC: a do Belenzinho e a de Itaquera. Essa última fica apenas 11 quilômetros do terreno cedido para a construção. O local escolhido foi estratégico; bem no meio da Avenida Nordestina, que é um complexo viário norte-sul, além da interligação com a estação da CPTM São Miguel - Guaianazes e possuir um grande fluxo de pessoas e de transporte público e carros, facilitando o acesso do público nas dependências deste novo equipamento cultural.

 

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, esteve em São Miguel, na 24ª edição do Prefeitura Presente na quinta-feira, dia 14 de março e falou sobre a construção do novo SESC:

 

“Nós estamos fazendo uma parceria com o SESC. É um terreno da Prefeitura de São Paulo que a gente utilizava para guardar equipamentos e carros abandonados. Estamos cedendo esse terreno para o SESC. A obra não tem custo para a Prefeitura. A Prefeitura está fazendo a cessão do terreno e vai abrir mão de arrecadação do seu IPTU. E vamos agilizar todas as licenças para que ele iniciem a construção rapidamente. São 600 mil metros quadrados e a gente entrega a chave do imóvel para o SESC iniciar a obra. Vai ser um equipamento muito importante para a região”, diz ele.

 

A previsão do começo das obras é ainda no primeiro semestre de 2024 e a conclusão daqui a 48 meses: apenas em 2028.

 




A Central de Notícias da Rádio VILA ALPINA é uma iniciativa do Projeto A MÚSICA BRASILEIRA CONTRA O RACISMO. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

 

 

コメント


bottom of page