top of page
Search

Ruas de São Paulo recebem programa de recapeamento da prefeitura

A revitalização da malha viária é a maior já vista na capital.



As ruas de São Paulo sofreram constantes desgastes nos últimos anos, o programa de recapeamento das vias, foi retomado em Junho de 2022, depois de 1 ano 4 meses parado, com isso, muitos trechos da capital estão com ruas e avenidas danificadas e a prefeitura de São Paulo estima revitalizar mais de 20 milhões de metros quadrados até 2024.


O Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária da Cidade de São Paulo é o maior já realizado na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes, comentou no último dia 3 (terça-feira) sobre o funcionamento e planos do programa durante seu mandato em entrevista na Rádio Bandeirantes.


“A gente teve em 2017 a demora de 121 dias para fazer um tapa buraco, hoje diminuímos isso para 7 dias, tá bom? não tá bom, mas evidentemente que melhorou bastante, agora uma cidade que tem 190 milhões de metros quadrados de ruas asfaltadas, ficou muito tempo sem fazer recape na cidade, só pra gente ter uma ideia, de 2013 a 2016, o prefeito da época fez 4,2 milhões de metros quadrados, nós já estamos somando agora, de recapeamento novo na cidade entre executados e em execução 3 milhões de metros quadrados e vou fazer até março 5,6 milhões de metros quadrados e 20 milhões de metros quadrados até 2024”. explicou.


Em São Mateus, trechos da Avenida Sapopemba e da rua Recanto do Sol, por exemplo, foram revitalizadas e reestruturadas pelo serviço, de acordo com a Subprefeitura da região, a prioridade do programa é para vias com maiores movimentos e trajetos das linhas de transporte público.


O líder executivo da capital também explicou na entrevista porque o programa demorou para começar a agir nas ruas e avenidas da cidade. “A gente poderia ter começado antes esse recape, mas como eu disse, acabamos tendo problemas para iniciar a licitação, agora hoje nós temos trinta e uma frentes de recape, quando a gente começou eram onze, e não tinha equipamento disponível para poder atender a cidade de São Paulo, as empresas agora se adaptaram e compraram equipamentos, e todos os dias das 22 às 4 horas da manhã nós temos trinta e uma vias da cidade simultaneamente sendo recapeadas, então é isso que a gente precisa fazer, trocar, porque tudo na vida tem um tempo de duração, e o asfalto não é diferente, chega uma hora que você precisa tirar aquilo e colocar um novo”.


O material utilizado para a reconstrução da malha viária é composto por fibra e polímero. 50% da composição do asfalto é de material reaproveitado, como resíduos de guias, sarjetas e asfalto dos pavimentos antigos.


A Central de Notícias da Rádio VILA ALPINA é uma iniciativa do Projeto Elza Soares: a voz do milênio. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Kommentare


bottom of page