top of page
Search

PASSAPORTE DA VACINA

REPORTAGEM: CAROLINE ROSSETO

Devido ao aumento de novos casos da COVID- 19 e também dos casos de gripe, a cidade de São Paulo passou a exigir o passaporte de vacinação para todos os eventos, com a vacinação completa, incluindo a dose de reforço.

O primeiro decreto, publicado em setembro de 2021, a exigência era a comprovação na presença de eventos com capacidade acima de 500 pessoas.


Esse decreto não menciona a obrigatoriedade de solicitação a shopping centers, bares e restaurantes. No entanto, a recomendação é que todos os estabelecimentos comerciais da cidade solicitem o passaporte para os seus clientes.


O objetivo do passaporte é diminuir o risco de contágio, durante a época de Carnaval, onde naturalmente ocorre a maior circulação de pessoas e são realizadas muitas festas.


O Passaporte da Vacina está disponível no aplicativo e-saúde SP e pode ser acessado através do sistema Android e IOS.


No aplicativo é possível verificar os dados de vacinação completos e também a data da imunização, o nome completo, a data de nascimento e um QR Code, no qual os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, com pelo menos duas doses registradas para que a entrada seja autorizada.


Além da carteira de vacinação física e do app E- Saúde, os passaportes digitais que estão sendo aceitos são o do Conecte SUS, do Ministério da Saúde e o Vacivida, do Governo do Estado de São Paulo.


Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.



Comments


bottom of page