top of page
Search

Parcão da Vila Alpina não tem condições de uso.

Reportagem: Caroline Rossetto

Inaugurado há pouco mais de dois anos, o cachorródromo da Vila Alpina está em péssimas condições de uso. Esse parcão sobre com a falta de manutenção, poda de árvores, falta de brinquedos para os pets e também com o barro espesso depois de fortes temporais, impossibilitando o uso e gerando reclamações dos moradores da região.

Além do cachorródromo, os brinquedos para crianças no entorno da praça, estão há muito tempo sem uma vistoria. Conforme a lei nº11.531, de 11/11/2003, esses espaços de diversão de uso exclusivo para os seus cachorros e tutores, exige que os ocupantes caninos de raças mais agressivas, como dobermann, rotweiller, mastim napolitano, pit bull e outros, usem focinheiras.


Esse parcão, conforme observado, é mais um local que não dispõe de bebedouros ou água para o cachorro se refrescar.


A falta de cuidado é reforçado pelo jornaleiro, Silvio de Almeida, cuja banca fica ao lado do cachorródromo e pode observar todos os dias, a movimentação e o que acontece no local.


“A praça é bem frequentada. Muita gente frequenta. Só não tem mais pessoas por causa da falta de manutenção da praça. Conforme vemos, tudo está danificado. Fora isso, o poder público não faz limpeza. E se os moradores quiserem usar, eles mesmos têm que limpar. A partir do momento em que se tem uma proposta de espaço de lazer para os animais, precisa ter também um cuidado maior do espaço.


Conforme avaliações em redes sociais, os frequentadores estão bem decepcionados com o local e por diversas vezes, acionaram a Subprefeitura, mas não tiveram nenhum tipo de resposta.


O jornaleiro afirma que já ouviu relatos de pessoas ligando para o poder público para ter um parecer:


“Vira e mexe pedem a manutenção. Mas, de três em três meses, eles vêm, fazem os serviços na praça toda, mas dentro do cachorródromo não.


Apesar do gradil estar conservado, os brinquedos precisam de uma reforma, o portão está enferrujado e também não há lixeiras adequadas.


O Parcão está localizado na Praça Pedro Paulo Corrêa, na Vila Alpina e é gratuito.

Entramos em contato com a SubPrefeitura Vila Prudente para esclarecermos a situação, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta, nem por e-mail e também não atenderam os nossos telefonemas.



Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão


Σχόλια


bottom of page