top of page
Search

Pancadas de chuva causam alagamentos em São Paulo

Chuvas de verão atingiram, principalmente, Zona Leste e Grande São Paulo

Reportagem por Andreza Silva

Na última quinta-feira (20), forte chuva causou transbordamentos e alagamentos por toda São Paulo. Na zona leste, o córrego Franquinho, na Penha, transbordou, assim como houve alagamento em Osasco, na Grande São Paulo. Ainda na zona leste, a subprefeitura de Aricanduva registrou precipitação moderada nos bairros da Mooca e Aricanduva/Formosa. Em Itaquera, a Travessa Maria Pinto ficou submersa. Na Zona Norte, Pirituba registrou chuva de granizo.


Em Osasco, a estação da CPTM e o calçadão comercial foram inundados, assim como deixou carros submersos.


O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas manteve a capital em estado de alerta por três horas. Rajadas de vento e granizo também ocorreram em alguns pontos da cidade.


Todas as regiões da cidade, inclusive as marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção, que foi emitido por volta das 15h horas e suspenso às 18h40.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil atendeu 118 chamados para quedas de árvores, desabamentos, deslizamentos e rachaduras em edifícios. A região mais atingida foi a Zona Norte, com 58 atendimentos.


No fim de semana, a expectativa é de queda nos riscos de temporais, porém o calor, que bateu recorde essa semana, continua.



Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Comentarios


bottom of page