top of page
Search

Musical “João sem nome” volta a estar em cartaz na capital paulistana.

O musical “João sem nome” foi criado em 1975, durante o auge da ditadura militar e, com trechos proibidos pela censura, inicialmente foi dirigido por Hugo Rodas, coreógrafo e diretor uruguaio, que influenciou muito a estética de Oswaldo Montenegro nos musicais, pois trata-se de uma peça de temática nordestina, que fala da ânsia de querer ir embora e da ilusão que existe nisso, como retratado no poema “Metade” que, por exemplo, mostra a ilusão criada pela mídia, de que nas grandes cidades todos irão se dar bem.


Já no ano de 2022 o musical volta a estar em cartaz, porém dessa vez em parceria com a oficina dos menestréis e a coordenadoria de IST/Aids da cidade de São Paulo, o grande objetivo do musical e sua principal mensagem é incentivar tanto o público quanto o elenco a não desistir dos seus sonhos, e isso é retratado ao longo da peça nos desafios da vida do personagem principal.


O musical “João sem nome” está sendo dirigido por Deto Montenegro irmão do autor da obra, todo o elenco do musical ensaia uma vez por semana na biblioteca Monteiro lobato que conta com um mini auditório, lá os atores conseguem ter uma dimensão de como realmente ficara a apresentação no palco.


Ao conversarmos com Higor Del Carmo ator que irá interpretar um articulador de território, ele nos contou quais tem sido os seus maiores desafios durante os ensaios e preparação para a estreia do musical. “ Bom a gente está falando de um musical né, então eu acho que uma das maiores dificuldades que eu tive particularmente foi entrar em consenso com o coro, porque tem bastante músicas solo de apenas uma pessoa cantando, mas também tem bastante música em coral, essa parte de tentar me encontrar com as outras vozes no mesmo volume para nenhuma voz ultrapassar a outra e ficar uma voz bem bonita de se ouvir, foi bastante desafiador”.


O musical João sem nome estreia no dia 17 de maio e vai até o dia 18, e ficará apenas dois dias em cartaz, você pode estar assistindo em um desses dois dias a partir das 20h no Teatro Cacilda Becker localizado no endereço rua Tito número 295 no bairro da Lapa. A entrada é gratuita, porém é necessário que chegue com antecedência pois o local tem um limite na sua capacidade

Comments


bottom of page