top of page
Search

Mulheres falam sobre a representatividade do dia 8 de março

Milhares de mulheres foram as ruas no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. Em São Paulo o ato ocorreu na av. Paulista e contou com a representatividade de diversos movimentos sociais que lutam por igualdade de gênero e políticas públicas para as mulheres.

A vereadora de Campinas Paolla Miguel, que esteve presente na manifestação destaca a importância da manifestação nesta data. “Nós mulheres sabemos a dificuldade que é quando queremos andar livremente pelas ruas, nos ônibus, a dificuldade que é na hora de buscarmos emprego; sabemos inclusive que nós, em especial as mulheres negras, fomos às primeiras demitidas quando a pandemia começou e seremos as últimas a serem recontratadas com a carteira assinada se isso ainda existir para as mulheres”, aponta ela. “Então, por isso que esse 8 de março é tão importante para que consigamos lutar pela nossa dignidade e não simplesmente para a nossa sobrevivência. Esse dia de luta é para que a gente consiga pensar em políticas públicas de desenvolvimento e principalmente em igualdade e liberdade para as mulheres”, complementa Paolla.

A socióloga e integrante da Comissão de Povos indígenas da OAB, Pagu Rodrigues destaca a importância de estar nas ruas contra o machismo, o patriarcado e a misoginia e lembra que acontecimentos como o que ocorreu com o deputado Arthur do Val, conhecido como “Arthur Mamãe Falei”, mostra a importância da luta das mulheres.

Kommentare


bottom of page