top of page
Search

Extensão oeste do monotrilho Linha 15-Prata já está em 50% da execução

Na última semana, o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, anunciou em suas redes sociais que os trabalhos de extensão do monotrilho Linha 15-Prata já estão com, aproximadamente, 50% da execução concluída.

A expansão após a estação Vila Prudente e sentido oeste da cidade, pretende agilizar o embarque e desembarque dos trens que fazem conexão com a Linha 2-Verde.


Na região também ocorre a readequação do viário com a demolição de imóveis desapropriados, o que ocasiona desvios de tráfego. A previsão para finalização da readequação é até maio de 2022.


Já a licitação de obras que garante a extensão do monotrilho até a estação do Ipiranga deve sair até o segundo semestre deste ano, segundo Pereira.


O maior objetivo desta extensão é desafogar a estação Vila Prudente e as obras devem ampliar as conexões da malha metroviária. O usuário que estiver na Vila Prudente e desejar ir ao centro da cidade, por exemplo, poderá utilizar a conexão Linha 15 – Linha 10.


O Metrô informou que trabalha com seus prazos de entrega previstos no último relatório de obras, que tem previsão para ser concluído até 2024.


REPORTAGEM ANDREZA SILVA


Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão

Comments


bottom of page