No dia 3 de março, clientes do banco Itaú usaram as redes sociais para relatar problemas em seus extratos bancários. O aplicativo e o site do banco saíram do ar. Segundo a instituição, a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários.
Ao todo, o Itaú tem mais de 56 milhões de correntistas, segundo o último relatório banco feito no ano de 2020. Alguns clientes do banco tiveram a surpresa de encontrar a sua conta sem saldo, enquanto outros declaram que foram feitos saques não identificados, há também relatos de entrada de dinheiro não especificado, pagamentos realizados que retornaram às contas e de impossibilidade de acesso até mesmo em caixas eletrônicos
Durante todo o dia 03 de março os clientes ficaram impossibilitados de acessar suas contas pelo aplicativo ou site do banco. O app do Itaú exibe uma mensagem que diz "estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde.
Em nota publicada nas redes sociais o Itaú informou o porquê o erro ocorreu: “A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível".
A Central de Notícias da Rádio VILA ALPINA é uma iniciativa do projeto: O Universo dos Mangás na Cultura Pop.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comments