Reportagem: Caroline Rossetto
A Coordenação de Pronto Atendimento Social agora terá uma sede própria e atenderá todas as pessoas que precisam. A inauguração do novo prédio foi no dia 27 de março de 2024.
Esse novo espaço terá uma sala de monitoramento para acompanhar o trabalho de abordagens em tempo real nas vagas de acolhimento, permitindo o acesso de informações à pessoa atendida, motivações que levam um indivíduo a estar em situação de rua, territórios mapeados, histórico do munícipe assistido e muito mais.
O novo imóvel terá 5 pavimentos, com sistemas hidráulicos de última geração, pintura e alvenaria renovadas, elevador, rampas e banheiros com acessibilidade.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP), esteve na inauguração e contou um pouco mais sobre ela:
“Quando temos informações, nos possibilita fazer um trabalho muito melhor. Porque a gente consegue definir melhor as políticas públicas. Quando o sistema estiver com todos os dados, poderemos ver as regiões com o tablets com o georreferenciado. Se fizerem tudo de acordo, vai ficar um negócio sensacional. O Georreferenciado, vai ter o local onde poderemos atuar mais; veremos quantas pessoas idosas tem, quantas pessoas de fora estão chegando e quantas são daqui. Isso vai possibilitar que a gente faça melhor o nosso trabalho” , diz ele.
Esse equipamento atende munícipes que estão sob vulnerabilidade social ou pessoas que foram afetadas em eventos de emergência ou calamidade pública. O local tem a previsão de realizar cerca de 1000 atendimentos por dia, com uma equipe composta de 235 profissionais aptos para realizar os mais diversos tipos de abordagem.
Serão entregues 712 tablets de monitoramento para 29 equipes que atuam em toda a cidade, para registrar essas pessoas que serão atendidas e que dependem desse novo serviço.
A Central de Notícias da Rádio VILA ALPINA é uma iniciativa do Projeto “A MÚSICA BRASILEIRA CONTRA O RACISMO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comentários